28-02-17

A banda que vai ganhar seu coração: Vanguart

Vanguart: a banda que vai ganhar seu coração

Tocante. É o que Vanguart é.
Fui ao show da banda, no dia 9 de fevereiro, e juro: na primeira música, eu chorei. Aperta o play aí! mostrar vídeo

Vanguart surgiu no Cuiabá, Mato Grosso, em 2004. E, apesar de mais de 10 anos, muita gente (infelizmente) quando eu falei que ia no show do Vanguart, ficaram com uma cara de interrogação. Eu tenho quase certeza, que essa banda vai ganhar um espaçinho no seu coração, que você vai me agradecer, e por muitas vezes, eles vão salvar o seu dia.

É rock, indie, folk, ou como eles se classificam Wild Free Folk. Atualmente, existem quatro álbuns gravados em estúdio (caminhando para o quinto!!!!), e a essência das músicas, é o amor. Atualmente, eles são apenas em quatro, mas fazem de tudo. Tem gaita, violão, bandolim, trompete e violino (que faz uma super diferença no show, deixa o que já era tocante, mais tocante). Fora os vocais dos três caras da banda, que são maravilhosos. Queria descrever, mas me faltam palavras. É amor em forma de música, e só escutando para saber.

E eu, estou como? Querendo indicar T-O-D-A-S as músicas. Mas, o Vanguart fez essa, a disponibilizou o último DVD gravado ao vivo na íntegra no youtube. Então, se aconchega. E, sinta a paz dentro de você

Acompanhe o Vanguart nas redes sociais:

Mas, vem cá e você? Conhecia o Vanguart? Qual a música que mais tocou seu coração?
Encerro esse post falando: de nada. Porque eu sei que você vai me agradecer por isso.

deixa um pouquinho de você comigo 💕
  1. em 01/03/2017

    eu nunca tinha ouvido falar… mas gostei
    sou fã de musicas internacional
    vou tentar começar a ouvir esta banda nacional!

  2. em 01/03/2017

    Eu nunca tinha ouvido falar e confesso que não faz o meu estilo, sou meio chata pra MPB e, principalmente, quando se trata de bandas, mas não custa nada dar uma chance, né? Acho que se gostou tanto assim, tenho certeza de que muita gente também vai se identificar ♥

  3. em 01/03/2017

    Eu escutava muito quando via aqueles top 10, top qualquer coisa da MTV, mas depois nunca mais ouvi falar. Claro, que isso tem a ver com o fato de não ser tão fã assim e só olhava os clips. Fico feliz por eles ainda estarem na estradas, as músicas eram bem legais e calminhas haha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

  4. em 01/03/2017

    Amo essa banda linda <3
    As músicas são cada uma mais amorzinho que a outra. Esperando um show dele aqui em Natal já tem um tempo, mas posso aguardar mais um pouco não é mesmo? jhahaha <3

  5. em 01/03/2017

    QUE AMORZINHO!!! <3
    Eu gosto tanto de bandas amorzinhos assim, tava com falta disso. Na verdade, não ando escutando muita música… sei lá o que anda acontecendo. Mas agora quero indicar uma banda pode?
    5 a seco, já escutou? Eu morro de amores por eles!

  6. em 01/03/2017

    Nunca tinha ouvido falar, mas as músicas são lindas, sou mt fã de músicas internacionais, já coloquei na minha playlist.

  7. em 01/03/2017

    Eu já ouvi falar dessa banda, mas nunca parei para ouvir hahah
    Adorei seu post ♥
    Vou procurar saber mais sobre ela!!

  8. em 01/03/2017

    Não conhecia a banda, mas dei uma procurada no spotify e o estilo me agradou bastante (:

    Bjins

  9. em 01/03/2017

    Primeiramente: tô comentando pelo celular e queria dizer que a versão mobile do teu blog tá maravilhosa, amei! <3

    Eu já conhecia essa banda, mas beeeem de longe haha teu post me fez ficar com vontade de ouvir mais, minha playlist precisa de mais músicas brasileiras.

    Ah, vem cá, tu conhece a banda Fresno? É a minha banda preferida da vida toda! Se não conhece ainda, joga no YouTube e escuta umas músicas, acho que tu vai gostar.

    Beijão! 💖

    • em 02/03/2017

      Aw, obrigada <3
      Respeita minha história de emo hahah. Quem nunca ouviu "Desde quando você se foi" chorando?
      Uma pena que eles meio que sumiram da mídia, mas ainda estão por ai, e lançaram um álbum por esses tempos <3 Muito bom quando uma bana sobrevive ao tempo.

  10. em 02/03/2017

    Olá, tudo bem?

    Sempre escuto falar da banda Vanguarda, inclusive trabalho como corretora de imóveis e temos um empreendimento com esse nome aqui em SP. Com certeza irei ouvir o DVD, pois faz o estilo de músicas que estou ouvindo no momento

    Beijos

  11. em 02/03/2017

    Oie, tudo bem? Ainda não conhecia a banda, mas gostei muito da indicação. Fiquei encantada com as músicas, já salvei aqui para ouvir novamente. De vez em quando encontro umas bandas pelos google que não são tão famosas mas as músicas são incríveis, com certeza merecem uma chance concorda? Beijos, Érika ^.^

  12. em 02/03/2017

    Ahhh que legal! Amo conhecer sons novos, vou deixar marcadinho aqui para entrar mais tarde e conhecer essa banda <3

  13. em 06/03/2017

    Eu não conhecia essa banda e parece ser incrivel, eu amo conhecer musicas novas porém gosto mais de POP, parabéns pelo post!

  14. em 06/03/2017

    Que maneiro! Também não conhecia, mas é sempre bom saber de novas bandas. A música é bem gostosa mesmo. Vou procurar saber um pouco mais sobre eles. Obrigada pela indicação e por compartilhar isso. Confesso que pouco escuto músicas nacionais, mas darei uma chance. Boa sorte para você e para o seu blog, que é muito bonito. Eu adorei! Beijos, Carol. http://www.brincandodeolivia.com

  15. em 07/03/2017

    Eu sempre ouço falar, só que nunca parei para reparar na música.
    Infelizmente não ta carregando o vídeo aqui, mas pelo que vi é o estilo de música que eu gosto, escuto muito MPB, Maria Gadú e afins, e olha eu amo! Vou salvar seu link aqui para ver o vídeo assim que tiver uma net boa.
    Beijos.

  16. em 07/03/2017

    Eu ja conhecia a banda mas nunca fui muito fã desse estilo, então não me toca muito as musicas, mas achei uma graça o modo como você fala deles. Percebe-se que você gosta de verdade, e é lindo de se ver esse amor platonico que nos sentimos, sem querer nada em troca! Parabens pelo post, transferiu sentimento a quem le!

    Beijocas

  17. em 07/03/2017

    Eu gosto muito de indie rock. Sou fã da banda e as músicas são incríveis. Bjss.

  18. em 07/03/2017

    Nunca tinha ouvido falar da banda…
    Gostei bastante da música, vou adicionar na playlist de nacionais e procurar outras deles :))
    Muito bom o post e a indicação.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  19. em 07/03/2017

    Já conhecia a banda,mas fazia um bom tempo que não ouvia. Amei seu post, seu modo de falar é maravilhoso, parabéns! ❤

  20. em 07/03/2017

    Nunca tinha visto falar mas valeu pela dica é sempre bom conhecer coisas novas

  21. em 07/03/2017

    Não conhecia a banda também hahaua
    mas é mto boa, dá uma paz de ouvir.
    Gosto de músicas assim, então, realmente, obrigado!!
    Beijos 😀

  22. em 08/03/2017

    CARA, obrigada hahaha. Nunca tinha ouvido falar também, escuto bastante musicas internacionais, mas assim, tô muito apaixonada. Essa melodia, vozes gostosas de ouvir, traz paz, aff, amei! Parabéns pelo post e indicação <3

  23. em 08/03/2017

    Nunca tinha ouvido falar nessa banda, não gostei muito, talvez por não estar habituada a escutar esse estilo musical. Mas conheço bastante gente que curte e vou indicar seu post. Aliás, seu blog é lindinho!
    Sucesso. Beijos <3

  24. em 08/03/2017

    Que massa!
    Eu não conhecia a banda e já fiquei louca para saber mais sobre ela. Adorei a música que você usou no post. Faz tempo que não ouço rock nacional, ontem mesmo estava em busca de novas bandas para seguir. Obrigada pela indicação.

  25. em 08/03/2017

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa banda, e caraa, que som bom <3 obrigada pela indicação! Ah, eu gostei bastante da forma como você expressou o seu amor pela banda no post <3