14-01-18

2017 e as águas que bebi

2017… Que ano. Queria ilustrar esse ano, com uma coisa que aconteceu.

Sabe quando você adquiri certos complexos, e eles estão a tanto tempo com você, que você e esse problema parecem um só? Isso vai parecer estranho, porém: sertanejo me lembrava a uma certa coisa ruim que me aconteceu lá pelos meus 12/13 anos.

Desde essa idade, eu tomei um ranço absurdo de sertanejo. Estava tocando na rádio? Muda de estação rápido! Quando a gente era mais desfavorecida, e não tinha dinheiro para pagar a conta premium, e aparecia no anúncio do spotify? Abaixa todo esse volume!!!

Eu sei que por anos a fio, evitei a todo custo sertanejo, porque eu não conseguia não ligar sertanejo com aquela coisinha ruim que me aconteceu na minha pré-adolescência. E eu cantava aos quatro ventos que jamais ouviria sertanejo. Que era o pior ritmo musical etc etc etc.

E, veja só o que esse 2017 me fez: uma colega de trabalho (que acabou virando uma das melhores pessoas da vida) ia comemorar o em uma balada sertaneja aqui de São Paulo. Ela insistiu, insistiu e insistiu e, eu fui. E, eu me diverti. Claro que eu não confessava isso, por nada desse mundo, porque a gente tem que manter a pose. Tempos depois, surgiu um show da Maiara e Maraísa, e novamente: eu fui. E eu me diverti. Acabei indo nessa balada sertaneja mais vezes do que eu esperava, e me divertindo (muito) em todas as vezes.

Se eu pudesse resumir isso em meme seria:

2017 e o meme: nunca diga desta água não bebereis pq vai que, além de bebereis, ainda se afogareis nessa água

Toda essa história, só para dizer que você não precisa levar as coisas ruins para sempre. Que a qualquer momento, você pode fazer diferente, e que o passado, é imutável. Mas, o presente está ai, e você pode aproveitar da melhor maneira possível sim.

 

 

Então, vem cá e que tal nesse tal de 2018, repensar sobre coisas que você carrega junto de você? O que aflige esse seu coração, que você pode deixar para trás?

Ademais é: 2017, você em algumas vezes foi uma 💩, mas também valeu. Valeu mesmo (#gratidão, né gentem?).

deixa um pouquinho de você comigo 💕